quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Encontro na CA promove saúde e muito blablablá



Desde o início do mundo que o blablablá ajuda a disseminar a saúde. Não seria diferente agora, não pode ser diferente: a saúde é um bem que só é promovido através da parolagem, da troca de ideias, do tricotar informações, compartilhar saberes.
Sábado passado, dia 30 de julho, a Casa Amarela virou um grande espaço tribal. Nele estivemos durante umas 3 horas numa roda de conversa infinita aprendendo e ensinando aquilo que não sabíamos, o que sabíamos e tinha sido esquecido, e coisas que ouvimos mas só vamos decifrar na hora da necessidade.
A  pajelança de ideias teve como convidadas especiais a naturóloga Andréa Ferraz de Campos, a educadora Sueli Kimura (uma das gestoras da CA)  e Selma Bento Baia, que tem uma longa história em defesa da saúde pública na região leste da Sampalândia, seja como conselheira de saúde ou como trabalhadora da área.
A roda iniciou com uma pequena apresentação das convidadas, onde Andréa expôs conceitos e preceitos da naturologia e sua interação com o mundo. Sueli rememorou sua formação, a partir de vivências com o educador Paulo Freire (referência mundial no assunto), e do quanto esse aprendizado in loco deu substância para toda a sua prática, até os dias de hoje. Selma contou histórias de lutas e conquistas através da militância nas ruas por uma saúde melhor.
Após esse momento, o público interagiu, dinamizando o bate-papo e problematizando diversas questões. Foram momentos de intensa troca de ideias.



texto Escobar Franelas / fotos Célia Maria Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário