terça-feira, 14 de junho de 2016

45o. Sarau da CA, pelas palavras delirantes de Milton Luna


QUADRAGÉSIMO QUINTO SARAU DA CASA AMARELA
CONVIDADOS ESPECIAIS:
Mario Neves, Edilson Borges, “o Lobinho” e Tiago Bode.
Painel a partir dos cliques espertos de Carloz Torres
Punky Além da Lenda e sua cria, Alyra: o poema mais bonito da CA no domingo. Clique de Liz Rabello


Mais uma vez, superação... A casa Amarela na sua simplicidade possui uma energia agregadora. Todos, indistintamente, chegam e imediatamente têm suas baterias recarregadas. Tem um “quê” de magia naquele espaço. Parece tão pequenino e de repente comporta a presença de tanta gente. O clima fraterno vai desde a recepção, que é feita por todos, até o abraço final, cheio de vontade de ficar mais um pouco... A arte está presente em cada detalhe. O frio que insiste congelar nosso ar é transformado numa alquimia de elementos artísticos preciosos. Ali respira-se arte: Poesia, amizade, música, carinho, contos, olhares, comes e bebes, pinturas, conversas, cartazes, livros e os todos “baitas”. Como diz o Mestre Akira: “A casa Amarela é o espaço que tem o maior número de artistas por metro quadrado...”
Dia 12 de junho de 2016, “Dia dos Namorados”, e o 45º Sarau rolou nesse clima. Dezenas de homenagens aos amados e amadas. Coube a nós as primeiras apresentações. Milton Luna fez a “Oração de um Anjo Poeta”, dedicada à “Alyra Luna”, filha de Patricia Maia e Duílio Coutinho (Punky Além da Lenda), que foi apresentada para o mundo das artes. Henrique Vitorino abriu a parte musical com uma canção maravilhosa, (Grão de Areia), acrescida do nosso poema “Florescimento” para Escobar Franelas.
O poeta Mario Neves fez uma retrospectiva da arte no decorrer da sua vida. Nos brindou com belas poesias e reviveu seus tempos de compositor “Ismar Neves” e juntamente com Beto Rio, Tião Baia e Selma Baia e Silvio Kono, apresentou lindas canções. O poeta Edilson Borges, o Lobinho, apresentou seu livro “O Canto do Lobo”, juntamente com três lindos poemas. Tiago Bode apresentou seu livro “Nu Paralelo” acompanhado de poemas e um maravilhoso cordel. Liz Rabello apresentou seu último livro “O Resgate” com a ilustração de Punky Além da Lenda e “Cordel do Golpe”, sobre a situação política do país.
Sua excelência “A Poesia” foi exaltada por Mauro Gertner, mauri de Noronha, Escobar Franelas, José Pessoa, Luka Magalhães, Mario Neves, Inês Santos, Akira Yamasaki, Claudio Brites, Janete Braga, Liz Rabello, Analdo B. Rosário, Manogon, Tiago Bode, Carlos Torres, Rosinha Morais, Milton Luna e Edilson Borges.
A música foi reverenciada por Mauri de Noronha, Henrique Vitorino, Sandra Gomes, Silvio Kono, Eder Lima e Lígia Regina, Selma e Tião Baia, Alexandre Fernandes, Punky Além da Lenda, Francisco Americo (Quinho), Aninha e Junior Tanin, Beto Rio, Tiago Bode, Sacha Arcanjo, Ronaldo Ferro, Oswaldo Tiveron e Stella Sales.
Destaque para os grupos musicais: “Stella Sales e Los Farsantes” (Francisco Americo Quinho, Silvio Kono e Ronaldo ferro); “Tela Beat” (Tiago Bode, Alexandre Fernandes, Eder Lima, Quinho e Claudio Brites); Ismar Neves (Mario Neves, Silvio Kono, Selma Baia, Tião Baia e Beto Rio); Henrique Vitorino e beto Rio; Sacha Arcanjo e Ronaldo Ferro.
Nossa escolha em comemoração ao “Dia dos Namorados” fica no poema canção “Pisagens” de Escobar Franelas (para raquel Ramos), musicado pelo maestro Eder Lima e interpretado lindamente por Lígia Regina.
O edinho Twin, passou rapidamente pela casa para um abraço aos amigos.
Para encerrar, beijos para Rosinha Morais e Sueli Kimura que seguraram, com muita graça, os comes e bebes, regado a quentão e vinho quente, para aquecer a noite gelada dos bastidores dessa onda toda!!!
Milton Luna e Henrique Vitorino
Luka Magalhães, pela lente de Liz Rabello
Do arquivo feicibuquiano de Cláudio Brites, o público domingo na CA
Telabeat, no clique de Liz Rabello



Nenhum comentário:

Postar um comentário