segunda-feira, 15 de setembro de 2014

POESIA, MÚSICA, TEATRO - assim foi o 27º Sarau da Casa Amarela - Luka Magalhães


     Domingo, 14 de setembro de 2014, quase às dez da noite, após o Sarau, como faço às vezes saí em surdina, não me despedindo dos amigos, para tentar absorver e entender a magnitude do evento. Usar retóricas como “foi maravilhoso”, “lindo demais” não faz jus ao que foi e como foi o 27º Sarau da Casa Amarela. É, como diria Ary Toledo, querer adoçar o açúcar.

     Iniciando com Costa Senna, um dos grandes cordelistas da atualidade, a plateia se desmanchou em gargalhadas com suas histórias e se descobriu que algumas pessoas “não tem aquário em casa” (sic).
     O brilho aumentou com as palavras de Andrea Garcia, a “Viajante do Trem”, que fazia o lançamento do seu livro na casa. Com maestria, ela explicou como foi o caminho até chegar à publicação e leu dois textos encantadores, que nos tornam mais viajantes de trem, metrô, ônibus e tal.
    Outra cereja do bolo, Carlos Bacelar, fez uma entrada triunfal. Cantando “Paz do meu Amor” de Luiz Vieira, distribuiu rosas para o público feminino que se fazia presente. Não bastasse isso, sua voz aveludada transformou o Sarau em um cantinho da floresta amazônica, emudecida pelo canto do uirapuru.

Costa Senna (esquerda) Carlos Bacelar (centro) e Adriana Gonçalves Garcia ( direita)

    Mas não foram somente as três cerejas que enalteceram tal bolo. Tivemos participações incríveis e destaco duas performances que impressionaram todo o público. Pela ordem de apresentação tivemos a primeira visita da “Bandadidois e os Covidados Fixos”, grupo formado por Edson Teles, Welton Santos e Marcos Lucius, que apresentaram “Terno Branco & Vermelho” e “Um Cabaré Pra Duas!”. O sarau estagnou com a performance incrível desses meninos de Guarulhos. Foi uma apresentação tão resplendorosa que nosso anfitrião Akira explodiu em gritos para enaltecer essa performance. A outra grande surpresa aconteceu quando Lika Rosa subiu a nosso pequeno tablado e a força de sua voz fez com que as pessoas que já estavam indo embora, voltassem para presenciá-la e poder vê-la ocupando cada canto da Casa Amarela.

Bandadidois e os Convidados Fixos ( Edson Teles, Welton Santos e Marcus Lucius)

   Outras apresentações se juntaram. Tivemos Akira, Escobar, Janete, Rosinha, Romildo, Beto Rio, Silvio Kono, Tião Baia, Tiveron, Terê Cordeiro, Euflavio Góis, e muitos mais. Em especial a presença da ítalo-brasileira (ou brasilo-italiana) Rosana Crispim, que cruzou o Atlântico e aproveitou para rever as amizades brasileiras e nos presentear com suas poesias.




    Nesse Sarau tivemos um bolo com três cerejas e várias fatias saborosamente deliciadas aos pedaços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário