segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Não basta um sarau!



Não basta um sarau!
Tem de rolar poesia, música, teatro, show... carinho, amizade, emoção.
Tem de rolar Sarau da Casa Amarela.

foto: Luka Magalhães

Nosso evento de setembro/19 foi mais uma vez recheado de novidades, talento e muita coisa boa.

Enide santos ( foto: Luka Magalhães)
      A “bola de vez” foi a poetisa Enide Santos, emocional, passional e genial. 
Com sua simplicidade contou um pouco dos motivos que a fizeram dar uma guinada em sua maneira de ver a possibilidade de melhorar. Disse que não gostava do que via no espelho e por conta do mundo poético que encontrou, pode mudar sua vida, tentando ser cada vez uma  pessoa melhor. Em meio ao sarau, nossa amiga Marilândia Gurgel prestou uma homenagem à Enide, pondo-a às lágrimas. Enide foi merecidamente homenageada.


      Junto a ela, também tivemos o incomparável Guilvan Miragaya, performático e animador. Mais um lançamento  na Casa Amarela, deixando a força de suas poesias e declamações que nos tiram o fôlego. Na verdade sentimos falta do Luis Carlos e do Makenzo (sic).

Guilvan Miragaya (selfie)

      Na continuidade, o espaço deu lugar para “Armamentes” lançar seu cd. RAP de primeira qualidade, com uma batida que encantou a plateia. Um som que vale a pena ouvir e captar as mensagens contidas nos versos.
ARMAMENTES (foto: Luka Magalhães)
       Mas não foi somente isso que tivemos. 
 
foto: Luka Magalhães
  
      Enquanto rolava o sarau, nosso curador de exposições Escobar Franelas abriu a exposição fotográfica “Diálogos: Saraus”, com obras de Amaury Rodrigues e Joel Filho. Fotos recheadas de expressões, impressões, que foram captadas em diversos saraus que rolam por Sampa e adjacências (em especial para as cidades de Guarulhos e Suzano). Cada foto exposta traz um momento único, com artistas e frequentadores deste tipo de evento cultural. Vale a pena degustar cada imagem e entender a forma como foram dispostas.





Só isso?? Claro que não!!!

foto: Luka Magalhães
       Como sempre, com o microfone aberto sempre tem surpresas. Mário Neves arrepiou a plateia, Sandra Gomes cantou com um backing  vocal amarelo. José Pessoa e Francis Gomes renderam boas gargalhas. Terezinha Cordeiro e Sandra Frietha reviveram em nosso palco. Entre nossos debutantes tivemos Lucas Abade, convidado pela poetisa Liz Rabelo, e Adalésio Vieira, integrante do lendário Grupo Itá, grupo de poetas do Itaim Paulista. E muito mais!




E foram inúmeras emoções, incontáveis apresentações. 
Foi  um sarau inigualável. 
Foi um Sarau da Casa Amarela.
 Foi o 48º Sarau da Casa Amarela, único em tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário