A Casa Amarela – Espaço Cultural, abriu neste sábado, 26 de março, a mostra DIÁLOGO, com telas da artista plástica Rosana Guimarães (Interlagos, SP), e caricaturas e cartuns de Pedro Galvao (Santo André, SP). A exposição é o début de ambos no mundo expositivo, e apresenta trabalhos que ressaltam que estão no momento correto, exalando um amadurecimento que é perceptível em cada obra observada.
Rosana trafega com desenvoltura em telas que deixam claro que a artista de 28 anos dialoga profundamente com as cores, em composições que refletem suas imersões no universo feminino e na pesquisa interior, que inclui mandalas, o abstracionismo e também o figurativo. Já Pedro Galvão, 35 anos, revela através de seus traços ágeis e fortuitos, o humor de quem vê as pessoas como sóis, delas expandindo para pequenas arquetipias que provocam o riso através do desconforto da beleza deformada.
Na vernissage, Pedro aproveitou a oportunidade do encontro e caricaturou muitos dos presentes, e ofertou os trabalhos aos interessados em levar sua arte pra casa.
A abertura da exposição antecedeu o 1º Blábláblá deste ano, que debateu o tema “Arte e educação nos dias de hoje”. Os convidados – mediados por Escobar Franelas – foram o artista plástico Èrico Alves De Olíveira e o educador Valter De Almeida Costa.
A mostra ficará aberta para a visitação pública até o fim do mês de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário