quinta-feira, 31 de março de 2016

Mostra DIÁLOGO de Rosana Guimarães e Pedro Galvão na CA

Foro Luka Magalhães
Arte de Lico Cardoso


Exposição DIÁLOGO
A Casa Amarela – Espaço Cultural, abriu neste sábado, 26 de março, a mostra DIÁLOGO, com telas da artista plástica Rosana Guimarães (Interlagos, SP), e caricaturas e cartuns de Pedro Galvao (Santo André, SP). A exposição é o début de ambos no mundo expositivo, e apresenta trabalhos que ressaltam que estão no momento correto, exalando um amadurecimento que é perceptível em cada obra observada. 
Rosana trafega com desenvoltura em telas que deixam claro que a artista de 28 anos dialoga profundamente com as cores, em composições que refletem suas imersões no universo feminino e na pesquisa interior, que inclui mandalas, o abstracionismo e também o figurativo. Já Pedro Galvão, 35 anos, revela através de seus traços ágeis e fortuitos, o humor de quem vê as pessoas como sóis, delas expandindo para pequenas arquetipias que provocam o riso através do desconforto da beleza deformada.
Na vernissage, Pedro aproveitou a oportunidade do encontro e caricaturou muitos dos presentes, e ofertou os trabalhos aos interessados em levar sua arte pra casa.
A abertura da exposição antecedeu o 1º Blábláblá deste ano, que debateu o tema “Arte e educação nos dias de hoje”. Os convidados – mediados por Escobar Franelas – foram o artista plástico Èrico Alves De Olíveira e o educador Valter De Almeida Costa
A mostra ficará aberta para a visitação pública até o fim do mês de junho.
Tela de Rosana Guimarães

Cartum de pedro Galvão

Tela de Rosana Guimarães

Charge de Pedro Galvão

Tela de Rosana Guimarães

Cartum de Pedro Galvão

Tudo junto & misturado na CA

fotos Luka Magalhães

Nenhum comentário:

Postar um comentário