quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Blablablá na CA - É sábado, dia 28



Depois do hiato de alguns meses (o último tinha sido em setembro do ano passado), o Blablablá na Casa Amarela retoma suas atividades em 28 de fevereiro próximo. 
O ano 3 do evento que discute produção cultural independente no ambiente periférico traz os nomes emblemáticos dos articuladores Victor Rodrigues e Ruivo Lopes, além da poeta e professora Socorro Nunes, que vem de Pernambuco e aporta na Casa pela segunda vez em menos de um ano.

Victor Rodrigues é poeta, articulador de proejtos como Praga de Poeta e Ninguém Lê, entre tantos outros. Escritor, educador e produtor cultural, cita-se como "uma praga de poeta que insulta e que, no final das contas, só quer aprender a continuar a ser menino. Acha que escreve versos para aumentar o mundo. Vive ambulante e maloqueirista, mesquiteiro no todos por um". 
Pode ser encontrado em facebook.com/pragadepoeta ou pragadepoeta@gmail.com.

Ruivo Lopes é poeta, escritor, pedagogo de formação e educador pela vida, ativista cultural e dos direitos humanos. Tem textos publicados em antologias literárias na cena marginal-periférica e independente e mantém um blog sobre poéticas políticas: www.ruivolopes.blogspot.com.

E Socorro Nunes  nasceu em Araripe‭ (‬CE‭)‬.‭ ‬Mudou-se para Minas Gerais onde viveu por quase‭ ‬30‭ ‬anos nas cidades de Belo Horizonte e São João del-Rei.‭ ‬A partir de‭ ‬2004,‭ ‬quando doutorou-se em educação,‭ ‬tornou-se professora da Universidade Federal de São João del-Rei.‭ ‬Desde‭ ‬2013‭ ‬reside no Recife como professora do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco.‭ ‬Viveu em Londres realizando seu pós-doutorado em cultura escrita,‭ ‬letramento e alfabetização.‭ ‬A autora tem textos publicados em coletâneas e em redes sociais.‭ Na Casa Amarela ela estará autografando seu livro rec[em lançado "Meu Samba", sua primeira viagem pela poesia impressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário