Depois do hiato de alguns meses (o último tinha sido em setembro do ano passado), o Blablablá na Casa Amarela retoma suas atividades em 28 de fevereiro próximo.
O ano 3 do evento que discute produção cultural independente no ambiente periférico traz os nomes emblemáticos dos articuladores Victor Rodrigues e Ruivo Lopes, além da poeta e professora Socorro Nunes, que vem de Pernambuco e aporta na Casa pela segunda vez em menos de um ano.
Victor Rodrigues é poeta, articulador de proejtos como Praga de Poeta e Ninguém Lê, entre tantos outros. Escritor, educador e produtor cultural, cita-se como "uma praga de poeta que insulta e que, no final das contas, só quer aprender a continuar a ser menino. Acha que escreve versos para aumentar o mundo. Vive ambulante e maloqueirista, mesquiteiro no todos por um".
Pode ser encontrado em facebook.com/pragadepoeta ou pragadepoeta@gmail.com.
Já Ruivo Lopes é poeta, escritor, pedagogo de formação e educador pela vida, ativista cultural e dos direitos humanos. Tem textos publicados em antologias literárias na cena marginal-periférica e independente e mantém um blog sobre poéticas políticas: www.ruivolopes.blogspot.com.
E Socorro Nunes nasceu em Araripe (CE). Mudou-se para Minas Gerais onde viveu por quase 30 anos nas cidades de Belo Horizonte e São João del-Rei. A partir de 2004, quando doutorou-se em educação, tornou-se professora da Universidade Federal de São João del-Rei. Desde 2013 reside no Recife como professora do Centro de Educação da Universidade Federal de Pernambuco. Viveu em Londres realizando seu pós-doutorado em cultura escrita, letramento e alfabetização. A autora tem textos publicados em coletâneas e em redes sociais. Na Casa Amarela ela estará autografando seu livro rec[em lançado "Meu Samba", sua primeira viagem pela poesia impressa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário